Just another WordPress.com weblog

CONEXÃO NOSSA DE CADA DIA…

Aí está a verdadeira representação da conexão de Internet em Roraima

BANDA LARGA?!

A notícia foi o maior estardalhaço, tempos atrás.. Finalmente, a tal banda larga (Internet de alta velocidade) tinha chegado ao Estado. “Oas!” e “vivas!” por todos os lados e planos para downloads de arquivos diversos (fotos, vídeos, documentos em PDF, etc.) com o “foguete” da conexão em Roraima.O problema é que até agora as coisas continuam na mesma. Ou seja: o foguete ainda é a mesma charrete puxada a cavalos de sempre.

ONDE?

Larga mesmo, só a paciência do consumidor roraimense (que a cada dia encurta que é uma beleza). Empresas, escolas, faculdades e até residências amargam em um martírio cruel que é acessar a Internet velocidade tartaruga. A Oi (Telemar Norte Leste) disse muitas coisas nas solenidades passadas, mas faz outras no dia-a-dia. A informação é de que a empresa não tem nenhuma previsão de quando a tal banda larga estará disponível à toda a sociedade. É mole ou quer mais?

PROVÍNCIA

O problema é que o restante do país já não nos vê como estado constituído e sim como um simples território federal, ou até mesmo uma província. Os dirigentes da Oi devem pensar assim ou cometem essa ‘atrocidade’ pelo fato de investir aqui não ser rentável, já que em todo o estado existem cerca de 400 mil habitantes, bastante inferior a uma São Paulo, ou até uma fabulosa Manaus. Para causar mais indignação aos roraimenses, o Estado não foi incluído no Plano Nacional de Banda Larga, do Ministério das Cidades. A desculpa: “essa tal ‘Rorâima’ fica longe à beça!”. Fala sério, né!

Larga mesmo, só a paciência dos roraimenses...que já está se esgotando.

QUEM PODERÁ NOS AJUDAR?

O mais revoltante é que ninguém aparece para resolver o problema. Nem deputados, nem senadores, nem o próprio governador parece dar a mínima para a lentidão da Internet no estado. Claro! A maioria conecta lá em Brasília, onde atualizam seus perfis no Orkut, no Twitter e no MySpace em uma conexão mais veloz que as sessões extraordinárias para aprovação de seus salários ou algo do tipo. O povo que se lixe com a conexão discada ou transmitida por empresas manipuladoras e mentirosas. Só temos que lamentar e protestar aqui, de forma quase silenciosa…e torcendo para que a conexão não ‘caia’!

Para saber mais:

* G1 – Roraima ficará fora do Plano Nacional de Banda Larga

* Entenda o Plano Nacional de Banda Larga;

* Deputado critica governo por exclusão de Roraima do PNBL;

* UOL – PNBL prevê R$ 3,2 bilhões para a Telebrás

One response

  1. Olá Fábio, obrigado pelo link, volte sempre ao I/O😉

    Abração!

    20 de Agosto de 2010 às 17:15

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s