Just another WordPress.com weblog

BATALHA (QUASE) SANGRENTA

Sabe aquelas batalhas típica dos filmes épicos, onde guerreiros de reinos antagônicos se enfrentavam de forma sanguinária e mortal? É só lembrar-se de clássicos como Gladiador, Tróia, 300, Alexandre, etc. Eram batalhas ferozes, em que cada grupo de guerreiros defendiam sua pátria, sua honra, a segurança e a dignidade de seu país e, muitas vezes, o nome de seu mandatário e chefe maior.

Bom, em Roraima, uma batalha semelhante ocorreu nesta quarta-feira (01), na praça do Centro Cívico. Não foi bem uma batalha sangrenta, mas o excesso de policiais militares no local indicava que uma tragédia logo acabaria acontecendo. Era na verdade o confronto (?) entre os seguidores (não do Twitter) dos candidatos a governo do Estado José de Anchieta (PSDB) e Neudo Campos (PP).

No início, seria um comício disfarçado de festa de aniversário de um, mas que logo foi barrado pelo grupo adversário. Até juiz entrou na história, autorizando que os ‘festeiros’ dessem no pé e fossem soprar velinhas em outro canto. Quase rolou pancadaria. Gritos, urros, trocentas músicas oriundas de carros de som (cada um, de um candidato diferente), criança chorando, mulheres requebrando-se até o chão…ufa! Imagine a barulheira.

O bom é que tudo acabou em paz, não houve tanto excesso assim e o Governo pode iniciar as comemorações do Dia da Independência em paz. Os ‘vermelhinhos’ foram para outro lugar, comemorar o aniversário de seu líder.     

Manifestação no Centro Cívico dos grupos ligados à Neudo Campos (PP) e Anchieta Júnior (PSDB) - Foto: Edinaldo Morais

Neudo x Anchieta, na Praça do Centro Cívico - foto: Edinaldo Morais

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s