Just another WordPress.com weblog

II ANIME JUNGLE PARTY 2010

Diversão e fantasia bem no meio da Amazônia 

  

É tão incrível quando nos deparamos com uma cultura diferente da nossa, com grupos diferentes do que estamos habituados a lidar e vivenciar um estilo de vida que nunca antes foi o nosso. Melhor ainda quando toda essa cultura nova faz alusão ao que vivemos na infância ou em algum outro período de nossas vidas. Logo, somos dominados por um sentimento de nostalgia e volta ao nosso passado grandioso. 

Assim me senti ao participar, pela primeira vez, de um evento relacionado à cultura japonesa. Não que fosse propriamente 100% japonesa, mas que nesta cultura tinha uma grande ênfase. Me refiro ao II Anime Jungle Party, realizado na cidade de Manaus – AM, nos dias 10, 11 e 12 de setembro.   

Astros do anime "Bleach"

 

  

 

  

  

  

 Foi uma festa incrível. Animes, mangás, cosplayers, bonés, chaveiros, camisetas, heróis japoneses (tokusatsu), games, entre outros. Uma cultura diversificada, estranha por um lado, mas atrativa e interessante, por outro. Crianças, jovens e adultos lotaram o Clube do Trabalhador do Sesi nos três dias, algo que os organizadores contabilizaram uma média de 4 mil pessoas em cada dia de evento. 

Há seis anos realizamos em Manaus o AJP, mas no início tivemos uma pequena repulsa por parte da população, por ser algo novo. E tudo que é novidade causa uma certa estranheza. Com o AJP não foi diferente, mas conseguimos superar as expectativas e hoje somos referência em toda a região norte”, afirmou Christyian Alencar, um dos organizadores do evento.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s