Just another WordPress.com weblog

Chove sem parar…

Rua Lourival Silva, bairro Tancredo Neves - Boa Vista/RR

Caminhando pela querida Boa Vista, minhas lentes captaram as cenas desta postagem. Mostra um pouco do castigo dado à cidade pelo inverno rigoroso. As chuvas caem todos os dias e o quadro deixado é esse: enchentes, alagações e revolta por parte da população, que se sente desprezada ano após ano pelo poder público.

E vamos considerar: chove todos os anos e as autoridades sabem disso. Porém, pouca coisa é feita para evitar que famílias sejam afetadas pelas enchentes. Não estamos falando em condenar São Pedro por causa das chuvas que caem.

Não! O que ocorre é que a estrutura da cidade continua a mesma. As ruas são disformes, muitas se que viram a cor do asfalto e a forma de escoamento das águas é da pior forma. E acaba dando nisso: enchentes, enchentes, enchentes…

É claro que a população tem sua parcela de culpa. Quando alguém joga lixo nas ruas, o mesmo irá entupir os bueiros e que vai resultar nas alagações. Isso todo mundo está cansado de saber, mas poucos sabem cumprir com seu papel.

E não venham me dizer que faltam trabalhos de conscientização e educação ambiental nos bairros. As escolas trabalham com isso todo o tempo. A mídia trabalha com isso o tempo todo. Até as autoridades, seja municipal ou estadual, fazem esse tipo de conscientização pelos bairros por onde passam. O povo é que muitas vezes não cumpre. Então, não adianta reclamar quando estiver nessa situação…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s